Política de Troca e Devolução

Política de Troca e Devolução – Alive Hope

Na Alive Hope, cada produto é preparado com muito carinho e atenção.
Mesmo assim, entendemos que podem ocorrer imprevistos — e queremos que sua experiência seja sempre positiva.
Por isso, seguimos o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e facilitamos todo o processo de troca e devolução.


1. Prazos para troca e devolução

  • Desistência/Arrependimento: até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido, conforme art. 49 do CDC.

  • Troca por tamanho, cor ou modelo: até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.

  • Produto com defeito: até 90 (noventa) dias a partir da data de recebimento, conforme arts. 18 e 26 do CDC.

⚠️ O produto deve estar sem uso, com etiquetas originais, sem odores e sem sinais de lavagem.


2. Condições para aceitar a troca/devolução

Para que possamos realizar a troca ou devolução, é necessário que:

  • O produto esteja sem uso, sem odores, sem manchas e sem avarias;

  • Esteja com a etiqueta e embalagem originais;

  • Seja enviado junto com a nota fiscal (DANFE) ou o número do pedido;

  • Brindes ou acessórios recebidos na compra também sejam devolvidos (quando aplicável).

Produtos personalizados, feitos sob encomenda ou em promoção não são elegíveis a troca, exceto em caso de defeito de fabricação.


3. Como solicitar a troca ou devolução

  1. Envie uma mensagem para alivehopeoficial@gmail.com ou pelo WhatsApp (48) 98823-410, informando:

    • Nome completo e CPF;

    • Número do pedido;

    • Motivo da troca ou devolução;

    • Fotos do produto (e do defeito, se houver).

  2. Nossa equipe retornará em até 2 dias úteis com as orientações e o código de postagem (quando aplicável).

  3. Envie o produto devidamente embalado e protegido, conforme instruções.


4. Custos de frete

  • Arrependimento (até 7 dias): o frete de devolução é por conta da Alive Hope.

  • Troca por tamanho/cor: a primeira troca é cortesia, com frete de ida e volta pago pela loja.
    Trocas adicionais poderão ter custo de frete por conta do cliente.

  • Defeito de fabricação: o frete é totalmente por conta da Alive Hope.


5. Análise e aprovação

Após o recebimento do produto em nosso centro de distribuição, será feita uma análise de qualidade em até 5 dias úteis.
Aprovada a troca ou devolução, o cliente poderá escolher entre:

  • Troca pelo mesmo produto (sujeito à disponibilidade de estoque);

  • Vale-compra com validade de 90 dias;

  • Reembolso do valor pago.


6. Reembolso

O reembolso é realizado conforme a forma de pagamento escolhida no pedido:

  • Cartão de crédito: estorno solicitado à administradora, podendo aparecer em até duas faturas;

  • Pix ou Boleto: devolução feita em conta informada pelo cliente, em até 10 dias úteis após aprovação da devolução;

  • Caso tenha havido cobrança de frete, este será reembolsado apenas em casos de arrependimento ou defeito.


7. Recusa no recebimento

Recuse o recebimento e entre em contato conosco imediatamente se:

  • A embalagem estiver violada ou danificada;

  • O produto estiver em desacordo com o pedido;

  • Houver falta de acessórios ou brindes anunciados.


8. Contato

Em caso de dúvidas, trocas ou devoluções, entre em contato com nossa equipe:
📧 E-mail: alivehopeoficial@gmail.com
📱 WhatsApp: (48) 98823-4910
📸 Instagram: @alivehope.oficial


💛 Nosso compromisso

Nosso propósito é levar fé e esperança através da moda, com qualidade e cuidado em cada detalhe.
Agradecemos por escolher a Alive Hope e confiar em nosso trabalho.

Selecione as opções
Carrinho de Compras
Produto adicionado ao carrinho!
    Carrinho Vazio
    Acesse a página do produto e adicione no seu carrinho.